O que constitui um local de trabalho seguro?
Esta temática envolve uma abordagem abrangente e holística para uma força de trabalho saudável e segura.
Embora cada estado tenha uma situação diferente com o coronavírus, existem tendências nacionais entre locais de trabalho, funcionários e gerentes de segurança e sua luta para manter seus empregos e se manter saudável. Um artigo recente do Los Angeles Times explora a questão ‘o que torna um local de trabalho seguro?’, E os pontos podem ajudar os locais de trabalho.
Santa Catarina está sofrendo de casos muito elevados de coronavírus, e os especialistas dizem que o estado agora se parece com São Paulo, o epicentro da crise do COVID-19 no Brasil.
No entanto, mesmo enquanto os casos estão se espalhando pelas comunidades, as autoridades lutam para determinar onde as pessoas estão sendo infectadas.
A situação do estado da Califórnia nos Estados Unidos, pode ser um modelo e uma ferramenta para ajudar outras cidade e países e locais de trabalho, especialmente porque há pouca orientação sobre como operar locais de trabalho.
Aqui estão alguns fatores que todo local de trabalho pode ter em mente para entender o que torna um local de trabalho seguro e saudável:
COVID-19 afeta certos grupos
Temos visto que corona vírus está afetando certos grupos mais do que outros. Por exemplo, trabalhadores essenciais e aqueles em instituições como lares de idosos e prisões têm muito mais probabilidade de contrair o vírus. Aqueles que podem trabalhar em casa têm muito menos probabilidade de adoecer.
Se você supervisiona organizações, obras, grupos ou locais de trabalho com trabalhadores essenciais ou cuidadores, deve estar ciente do risco elevado de infecção que eles enfrentam.
Negros são maioria de infectados e de mortos em Minas
Os Negros tem mais probabilidade de se infectar ou morrer de coronavírus, por razões de grande parte estarem em empregos essenciais e de manutenção, o que os coloca em alto risco.
Regras de segurança no local de trabalho devem estar em vigor
Parte da proteção de seus trabalhadores envolve dar a eles direitos legais a um local de trabalho seguro e saudável. Você (como empregador ou funcionário) deve estar ciente das leis que permitem que os funcionários denunciem negócios que violam as ordens do ministério da saúde.
Se você está preocupado em contrair o vírus no trabalho, aqui estão algumas etapas para falar com seu empregador .
Esteja ciente das leis trabalhistas e lute por melhores
O coronavírus destacou uma série de falhas nas leis trabalhistas e trabalhistas, incluindo direitos trabalhistas, direitos / responsabilidades do empregador e o papel de diferentes órgãos governamentais.
No final do dia, um local de trabalho seguro e saudável só pode ser alcançado com uma comunicação bidirecional entre empregadores e trabalhadores. Os empregadores devem comunicar seus objetivos e esforços aos trabalhadores, mas também devem pedir feedback dos funcionários e ouvir.
O mundo está em constante mudança, e a pandemia ajudou a identificar áreas fracas do sistema de trabalho para que possamos resolvê-las.
Marcação:corona, corona acidente de trabalho, corona viruas é doença ocupacional, corona virus, coronavirus, cuidados com o corona virus, dicas de segurança, dicas de segurança do trabalho, melhorar a segurança no trabalho, perguntas sobre segurança contra o corona virus[, saúde e segurança, segurança do local do trabalho covid corona virus