Legislação de segurança contra incêndio
O fogo representa um risco significativo para as empresas. Pode matar ou ferir gravemente funcionários ou visitantes e também pode danificar ou destruir edifícios, equipamentos ou estoque.
O Scottish Fire Rescue Service é o órgão responsável por fazer cumprir a legislação contra incêndios na Escócia. Eles podem visitar suas instalações para garantir que você tenha tomado as precauções necessárias para gerenciar os riscos de incêndio em sua organização.
Use os links abaixo para encontrar informações sobre como identificar e gerenciar o risco de incêndio em sua organização.
- Riscos comuns relacionados a incêndio
- Precauções de segurança contra incêndio
- Treinamento de segurança contra incêndio
- Legislação de segurança contra incêndio
4. Legislação de segurança contra incêndio
Regulamentos de segurança contra incêndio (Escócia) de 2006 e Lei de incêndio (Escócia) de 2005
Requisitos de segurança contra incêndio em geral são explicadas sob o fogo (Escócia) de 2005 e da Segurança contra Incêndios (Escócia) Regulations 2006.
A legislação estabelece que aqueles que são responsáveis pelas instalações devem gerenciar a segurança contra incêndios nessas instalações. Isso inclui
- os Proprietários
- empregadores
- gerentes
- funcionários
- outros ocupando instalações não domésticas.
Isso requer que você coloque medidas de segurança contra incêndio para
- planejamento
- organização
- gestão
- ao controle
- monitoramento
- Reveja.
Essas medidas devem ser adequadas ao tamanho das instalações e à natureza das atividades.
Você pode descobrir mais sobre suas funções no site do Scottish Fire Rescue Service.
Avaliação de risco de incêndio
Os responsáveis devem tomar medidas para prevenir e reduzir o impacto do incêndio no local de trabalho e realizar uma avaliação de risco de incêndio em seu local de trabalho. A avaliação deve identificar detalhes de qualquer pessoa que possa estar especialmente em risco. Deve ser por escrito e revisado regularmente.
Plano de emergência
Você deve nomear pessoas para desempenhar quaisquer funções especiais exigidas pelo plano de emergência. Você precisa fornecer-lhes treinamento específico para permitir que cumpram suas funções. Você também deve fornecer orientações aos funcionários sobre as precauções contra incêndio no local de trabalho por meio de
- em formação
- instrução
- Treinamento.
Você deve consultar seus funcionários, seus representantes eleitos ou representantes de segurança sindicais nomeados sobre como nomear pessoas para desempenhar funções de segurança contra incêndio.
Se você compartilha um local de trabalho, precisa cooperar para controlar e reduzir os riscos de incêndio. Além disso, você deve se informar sobre qualquer risco significativo que possa afetar a segurança dos funcionários.
Ao criar um plano de emergência, você deve estabelecer um meio adequado de entrar em contato com os serviços de emergência. Você também precisa garantir que os serviços de emergência possam ter acesso às suas instalações em caso de emergência.
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