Comunicação Interpessoal e Empresarial
Descrição do Curso – Comunicação Interpessoal e Empresarial
Aprenda a aproveitar suas habilidades de comunicação para ajudá-lo a ter sucesso nos negócios. Melhore suas ferramentas de comunicação com atividades que ajudarão você a se conectar com outras pessoas, dentro e fora do local de trabalho.
Este curso é composto pelas seguintes unidades:
- Unidade 1: Introdução à Comunicação Empresarial
- Unidade 2: Entregando sua mensagem
- Unidade 3: Compreendendo seu público
- Unidade 4: Redação Comercial Eficaz
- Unidade 5: Desenvolvimento e apresentação de apresentações eficazes
- Unidade 6: Notícias Negativas e Comunicação de Crises
- Unidade 7: Comunicação Intrapessoal e Interpessoal
- Unidade 8: Comunicação Intercultural e Internacional
- Unidade 9: Comunicação em Grupo, Trabalho em Equipe e Liderança
Resultados de Aprendizagem do Curso
Após a conclusão bem-sucedida deste curso, você será capaz de:
- explicar por que a comunicação eficaz é importante em um ambiente corporativo;
- aplicar teorias e observações da comunicação verbal aos desafios da comunicação no mundo real;
- usar informações sobre percepções para analisar a si mesmas e também o público para o qual as empresas distribuem mensagens;
- criticar formatos comuns de comunicação comercial escrita, reconhecendo elementos padrão e não padronizados nos exemplos de cada formato;
- criar apresentações de negócios que usem técnicas de comunicação verbal e não verbal de maneira eficaz;
- reconhecer a importância da comunicação intrapessoal e interpessoal nos ambientes de negócios;
- reconhecer o impacto das diferenças culturais na comunicação eficaz e entender os passos para se tornar aculturado em tarefas internacionais;
- preparar um plano de comunicação para crises e saber como dar e receber notícias negativas; e
- use um entendimento de grupos, equipes e liderança para explicar como resolver problemas e realizar reuniões produtivas.
Ao longo deste curso, você também verá resultados de aprendizagem relacionados identificados em cada unidade. Você pode usar os resultados da aprendizagem para ajudar a organizar sua aprendizagem e avaliar seu progresso.
CERTIFICADO
A certificação ocorrerá após o termino das avaliações e o aluno tem que obter nota igual ou superior a 7 na avaliação final (dependo do curso pode existir mais de uma avaliação).
Os cursos são elaborados e validados conforme exigências Secretaria de Trabalho através da NR-01, do decreto Presidencial nº5.154/2004 e da Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 04/99, que tratam da educação profissional.
O certificado de conclusão emitido pela S2 Treinamentos também são válidos para:
- Extensão universitária (horas extracurriculares);
- Enriquecer seu currículo (melhorar as suas chances de conseguir um bom emprego);
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado (mediante verificação com a instituição de ensino).
Para saber mais sobre certificados clique AQUI
CONTATO
Se você ainda possui dúvidas, poderá nos contatar pelos seguintes meios:
Telefone: (83) 3201-1698
Via Whatsapp ou neste LINK
E-mail: contato@s2treinamentos.com.br
ATENÇÃO:
A S2 Treinamentos recomenda que além das atividades práticas incluídas e sugeridas no curso, seja feita a realização da prática essencial para o melhor aproveitamento do conteúdo ministrado. A Prática pode ser ministrada por profissional capacitado e habilitado ou por um de nossos especialistas. Solicite sua proposta comercial.
Características do curso
- Palestras 57
- Questionário 0
- Duração 40 horas
- Nível de habilidade Todos os níveis
- Estudantes 29
- Certificado Sim
- Avaliações Sim
Currículo
- 9 Sections
- 57 Lessons
- 8 Semanas
- Módulo 1 - Introdução à Comunicação EmpresarialA comunicação é uma parte importante do seu autoconceito. Esta unidade o ajudará a resolver problemas, entendendo a si mesmo e aos outros e reconhecendo o papel que desempenha como comunicador. Você aprenderá sobre os diferentes modelos do processo de comunicação, bem como os elementos mais amplamente reconhecidos desses processos. Você também aprenderá a reconhecer os contextos de comunicação com base no público e descobrir os desafios de estruturar a comunicação comercial de maneira ética e eficaz.5
- Módulo 2 - Entregando sua mensagemEsta unidade concentra-se na importância de transmitir sua mensagem e examina como o idioma pode melhorar e diminuir a eficácia das comunicações comerciais. A linguagem desempenha um papel significativo na maneira como você percebe e interage com o mundo, bem como como cultura, idioma, educação, gênero, raça e etnia influenciam esse processo dinâmico. Em toda esta unidade, você descobrirá maneiras de evitar falhas de comunicação e também identificará maneiras construtivas de transmitir uma mensagem precisa a um público-alvo.8
- Módulo 3 - Compreendendo seu públicoSua autoconsciência influencia sua eficácia como comunicador, assim como os outros o vêem. Como as pessoas selecionam, organizam e interpretam palavras e idéias de várias maneiras diferentes, a análise de audiência é uma parte vital da elaboração de mensagens significativas. Nesta unidade, você aprenderá como analisar você e seu público para maximizar sua eficácia na comunicação.7
- Módulo 4 - Redação Comercial EficazEsta unidade discutirá a escrita no contexto comercial e como a escrita eficaz se compara à fala eficaz. A escrita bem-sucedida se desenvolve a partir de bons hábitos, como leitura, prática de escrita direcionada e pensamento crítico, e é caracterizada pelo uso de estratégias retóricas e cognitivas. Nesta unidade, você aprenderá como aplicar estilos e princípios éticos apropriados em contextos de redação comercial, reconhecendo os tipos de barreiras que podem desafiar os objetivos e resultados da comunicação. Você também explorará as diferentes maneiras pelas quais as habilidades de escrita são aplicadas e como escrever documentos eficazes.8
- Módulo 5 - Desenvolvimento e apresentação de apresentações eficazesEsta unidade ensinará como criar discursos eficazes, éticos e persuasivos. Você examinará os possíveis obstáculos que podem impedir a comunicação e explorará as maneiras de usar suas habilidades de apresentação em situações de negócios.9
- 6.1Planejando a apresentação
- 6.2Estratégias para manter a objetividade
- 6.3Foco no seu público
- 6.4Informar através de discursos éticos e eficazes
- 6.5Motivando e persuadindo em um discurso
- 6.6Obstáculos linguísticos e comunicação intercultural
- 6.7Estratégias argumentativas e apelos emocionais
- 6.8Lotes de elevadores e mordidas de som
- 6.9Estabelecendo agendas para reuniões produtivas
- Módulo 6 - Notícias Negativas e Comunicação de CrisesA comunicação clara e concisa assume importância crescente em tempos de crise. Esta unidade abordará maneiras eficazes de enviar mensagens negativas, incluindo o processo padrão de apresentação de uma declaração de buffer ou almofada, uma explicação, as notícias negativas em si e, em seguida, uma declaração de redirecionamento, e você apreciará como é importante obter notícias negativas através do feedback. maneira de evitar problemas. Toda organização deve ter um plano de comunicação para crises, e esta unidade ensinará os elementos de um plano para crises e como gerenciar as entrevistas coletivas.4
- Módulo 7 - Unidade 7: Comunicação Intrapessoal e InterpessoalEsta unidade pedirá que você examine seu autoconceito – como você se comunica consigo mesmo. Você também examinará como se comunica com os outros – seus hábitos de comunicação interpessoais – e aprenderá como essas características podem ser explicadas pela teoria da penetração social e previstas por rituais associados à interação humana e à conversação. Uma comunicação eficaz pode melhorar a forma como os indivíduos lidam com desentendimentos e mal-entendidos.6
- Módulo 8 - Comunicação Intercultural e InternacionalComo os negócios agora são verdadeiramente internacionais, você precisa estar preparado para quando seu papel como comunicador de negócios cruzar culturas, idiomas, valor e sistemas legais e fronteiras. Esta unidade explicará as características culturais que tipificam o mundo dos negócios e revisará os efeitos da comunicação intercultural sobre os estilos de gestão e o mercado global.5
- Módulo 9 - Comunicação de Grupo, Trabalho em Equipe e LiderançaEsta unidade examinará as diferenças entre um grupo e uma equipe e cobrirá os ciclos de vida, as funções dos membros e as características de resolução de problemas de ambas as unidades. Também discutirá as práticas padrão associadas às reuniões de negócios e como os estilos de liderança impactam o trabalho em equipe e os resultados do grupo.5