Medo, eu? Imagina…
É dificil assumir que tem medo de algo. Mas a gente consegue falar não como forma de demonstrar que não queremos fazer algo, geralmente só essa palavra monossilaba de três letras basta. Só que sempre há um porquê. Na maioria das vezes é o medo.
Ele bloqueia a gente, nos torna inertes diante da vida. As mídias nos trazem tanta negatividade que realmente difícil é não sentir medo. Seja medo de sair de casa e ser assaltada no caminho para escola, trabalho ou para resolver coisas na cidade e até mesmo perto de casa. Temos medo da ventania que destelha casas e derruba estruturas de metal que compõe teto de posto de gasolina. A gente tem medo de ficar sozinho. O medo é parte da gente.
Mas quando esse medo impede que a gente tenha uma vida ativa e sociável, passa a não ser mais um medo comum. E por isso não podemos jamais deixar que esse sentimento controle nossa mente e nos impeça de viver. Temos sonhos, desejos e necessidades que o medo anseia por impedir que aconteçam. Precisamos alimentar a esperança e viver com ela como escudo contra o medo. Quando acreitamos que há uma chance de dar certo em meio a milhoes de chance de dar errado, a gente tem então um motivo para seguir em frente.
Se acreditamos que temos sempre o não isso nos motiva a buscar o sim, e se não motiva você então te aconselho a se desafiar um pouco. É, sai um pouco dao seu confinamento interno e se permita enxergar o horizonte de possibilidades que tem lá fora. Deixe a luz da esperança te encorajar. Há uma sociedade inteira precisando de coisas que só você e sua singularidade podem oferecer, colabore do seu jeito. Corra atras de vivenciar as experiencias que teme, como ousar na roupa que veste ou no corte de cabelo. Ouse falar para o seu chefe da ideia que teve para solucionar o problema que foi relatado na ultima reunião. Experimente falar bom dia para seus colegas de trabalho: certamente você se beneficiará tanto quanto eles dessa atitude. Apenas tente, dê o primeiro passo. Como diz a música “Vamos nos permitir!” o temo passa voando e a gente tem a honra de viver o hoje!
Você decide se seu medo é mais importante que seus sonhos.
Você escolhe viver de medo ou de aprendizados.
E aí?
Nossas redes sociais
INSTAGRAM instagram.com/s2treinamentos
FACEBOOK fb.com/s2treinamentos
Marcação:arriscar, buscar, decidir, decisão, desafio, insegurança, medo, oportunidade, sonhos, vida, viver, viver a vida